15.3.05

O meu Muito Obrigada a todos

NUNQUAM SUMUS SINGULI

- (nunca estamos sós) –

Há coisas incríveis neste mundo da Blogosfera. Estava eu hoje de manhã, absolutamente convencida da minha decisão inabalável (como costumam ser todas as minhas decisões; teimosia qb) de acabar com a aspiração a blog que me foi gentilmente ofertada pela “nossa” (penso poder referir-me a ela desta forma, sem ser mal interpretada...) Lucialima, pensando que ninguém iria reparar na falta daquele link, que muitos gentilmente colocaram nos seus blogs, e que os levava a uma página desinteressante, despida de quase qualquer adereço, ou links para outros sítios mais interessantes, excepção feita aos blogs que visito frequentemente, os quais são sem sombra de dúvida, muito mais completos, apelativos e engraçados que o meu...
No entanto, qual não é o meu espanto quando alguém escreve um post, a dizer que não senhor, que não devia desistir apesar das dificuldades com o hardware e o software em casa, e com a falta de tempo no local de trabalho, mas sobretudo não desistir pela manifesta falta de jeito que possuo, em virtude da falta de tempo para me entrosar nestes procedimentos, pois é visível a falta de imagens no meu blog ou outras coisas, como um lay out apelativo, enfim...mas dizia eu, aparece alguém que realmente me lê e se oferece para ajudar no que for possível, e me pede gentilmente para não abandonar o blog...isto deixou-me sem palavras...
Eu, euzinha que acha que não escreve nada de jeito, um perfeito “asinus ad Lyran” (asno da lira), alguém que aceitou o blog só para escrever às vezes a raiva, outras o espanto ou ainda a melancolia que nos assalta frequentemente aos 40, e às vezes também, porque não, a alegria e o riso e muitas vezes o desencanto e a mágoa...sei que há, quem em mim encontre alguma ingenuidade, mas tal não é verdade sou tudo menos ingénua; o que se passa é quero acreditar que nem tudo o que se lê nos blogs é falso, nem tudo são máscaras ou situações fictícias, que às vezes lá se lava a alma de tantas angústias que todos temos...e que lá também se encontram pessoas que apesar da distancia, estão muito perto de nós e acompanham-nos num qualquer percurso que decidimos marcar com um risco imaginário, e às vezes parece que nos conhecemos pessoalmente, devido à cumplicidade aparente em determinadas situações; e eu quero acreditar que isto é verdade e eu SEI que isto é verdade, isto tudo pode ser muito mais que conversa de chacha, atrás do blog existe uma pessoa, e isso, quer queiram quer não, transparece.
Não poderia terminar sem um magnífico poema do Vitor Matos e Sá:

É preciso que saibam: este rosto
Não está à venda. Há quarenta
E cinco anos que o trago apenas
Para dar e receber o espanto
Do amor e do tempo, do eco e da rosa
E a violenta companhia
Insubstituível do mundo.

10 comentários:

mfc disse...

Não somos nada sem os outros.
Deixa-nos ter-te por companhia.
A gente aparece... inté!

J25 disse...

:) fiquei feliz por ler este post logo de manhazinha :) e já sabes, no que puder ajudar estarei cá! ;)

ivamarle disse...

uma vez mais, obrigada Ivo e Mfc, e este obrigada contém um sorriso...

Lúcia disse...

Bem vinda minha irmã teimosa, acho que és mais do que eu. Gostei das palavras que escreveste. Eu sei do que és capaz, ainda bem que continuas. As fotos só fazem falta a quem não sabe escrever, como eu. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas não é assim tanto. As palavras são valiosas...
E essa da ingenuidade...onde é que eu já ouvi isto?
Beijinhos

J25 disse...

:) concordo com a lima.
a meu ver, as palavras para além de mais valiiosas perduram muito mais no tempo do que uma imagem.

Anônimo disse...

oh Iva, eu tb acho que seria um grande erro deixares o bolg... afinal haverá melhor maneira de lavar a alma? Eu não conheço, mas se descobrirem digam qqer coisinha!!! As fotos nada importam quando se transmite tão bem o que queremos através da escrita...

Anônimo disse...

Eu sei que não coloco mtos comentarios....mas venho cá por prazer. Gosto de te ler.

Lyra disse...

sabes gostei da musica daqui, gostei das palavras que sairam da alma, gostei de te ler. A net é um mundo e como o mundo tem gente muito má e gente muito boa. É como tudo. Um beijinho

ivamarle disse...

Lyra, obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras.
Todos vós sois uns queridos por me mimarem o Ego, que confesso, estava muito precisado de alento, pois o stress tem-me consumido últimamente e só aqui neste cantinho vou sentindo alguma paz.

Lúcia disse...

quem? o Albatroz? malvado pássaro!