4.3.05

para que fique claro

O ACORDO

Entre. O quê? Entre! Entre! Sim... Para onde? Onde?! Claro, onde? Ó homem, o lugar onde: entre. Ah, sim, entre! E eu que não percebi logo e era bem de ver, entre, no espaço compreendido entre duas coisas, duas pessoas, duas situações: entre dois fogos; entre nós; entre virgulas; entrementes. Entrequê? Mentes... Minto? Mentes, quero dizer, entre...Mentes entre? Mentesentre não: entrementes! Eu entreminto? Não...não! Então? É entrementes, tudo pegado. Tudo pegado? Pois!, não é entre mentes, mas sim entrementes. Ah! Então não é nada comigo, pois não? O quê? O quê?! Sim, o quê? Isso da mentira... Oh, evidentemente que não, nenhum de nós tem que ver com isso, isto é , parece-me que, finalmente, entre as duas partes fica tudo bem claro, não é verdade?

10 comentários:

J25 disse...

uma vírgula, um espaço ou um hífen podem fazer toda a diferença...

mfc disse...

Só existe a mentira que queremos.
Tudo pode ser claro... claro!
Oh, e esta delícia do Patxi Andión... que serenidade!

ivamarle disse...

que óptimo que gostes mfc, esta música dá-me uma paz... e se não fosse a Lima, não a tinha, ela é que a colocou.Obrigada mfc

J25 disse...

Serenidade? Oiçam o Albúm "An American Prayer" - Jim Morrisson. 45 minutos de poesia... música para os ouvidos.

Toze disse...

Serenidade ?! Oiçam Lhasa de Sela :)))

ivamarle disse...

Finúrias, deixaste-me a pensar, não conheço isso; Ivo, concordo contigo, também gosto do álbum, mas para relax total para mim, são mesmo os Nocturnos de Chopin

Anônimo disse...

Iva...Lhasa é mto bom. Tens Cowboys Junkies, Morcheeba e mto mais que ajuda a relaxar.
Adorei o texto...granda doidice...já me ri a ler.

Lúcia disse...

até escreves às cores e tudo! Foste ao Candam? E as fotos?

Lúcia disse...

eles falam falam, e o leonardinho, heim?

ivamarle disse...

o Leonard é do melhor; não fui, convidei a Noémia para almoçar,já que tu só quando fizeres 80 anos não é? só no próximo é que devo ir. já sabes que mando sempre as fotos que forem interessantes. hás-de reparar que já fiz merda no post de hoje, quis mudar a cor da letra e ficou aquele espaço...quem não sabe é como quem não vê!!!