13.7.05

Memórias


Recordo-me por vezes…

- das casinhas de xisto que fazia na infância
- dos abrunhos que colhia da árvore
- das tardes no rio
- de fazer os 3,5 km a pé até à missa de domingo e de calçar os sapatos de domingo, só à entrada da aldeia (como quase toda a gente)
- de jogar badmington e “ao mata” no meio da estrada nacional
- do cheiro da broa acabada de cozer
- dos bolos “esquecidos” da tia Inocência
- do inigualável cheiro do alcatrão e mimosas pela estrada fora nos primeiros dias de Primavera
- do cheiro dos currais de ovelhas (que adoro e não mais senti)
- de ter 10 anos e pentear os finos cabelos da minha mãe
- de ter 12 anos e adormecer ao colo da minha mãe...
- de cantar na rua em grupo até às tantas, e os vizinhos a ouvirem nas janelas
- de fumar às escondidas e depois comer (arghh!) folhas de laranjeira para disfarçar (??)
- de ir aos Santos Populares e divertir-me à brava e dançar como uma louca (!!)
- de ter pena que determinado dia chegasse ao fim...
- recordo-me de...de ter vivido, contrariamente à actual sensação de apenas: Estar viva…

Nenhum comentário: