19.10.05

Era o que eu temia...


Eu já conhecia os sinais, mas teimosamente não os queria ver: a irritabilidade, a explosão de maus humores repentinos, o cansaço constante, a falta de interesse pelas coisas em geral, a ansiedade e o acordar cansada; a baixa auto estima e a falta de paciência e a constante vontade de pura e simplesmente: desaparecer...
Agora está diagnosticado: esgotamento e princípio de depressão. Calha numa altura péssima em relação ao trabalho, que tem nesta altura o seu maior volume e agora ficam os colegas mais sobrecarregados ainda, e isso pesa-me.
Mas como me foi dito, ou paro agora, ou quando cair de vez, a recuperação será muito mais morosa, e em vez dos 10 dias, poderão ser 10 meses, e eu sei que é verdade pois já passei por isso. Conclusão: vou ficar em casa até dia 28, começar o tratamento que vai durar pelo menos 6 meses, ver se me adapto bem aos comprimidos e tentar não pensar em trabalho, e evitar ao máximo irritar-me com o que quer que seja, distrair-me e tentar elevar o astral, parece fácil, mas a mim neste momento, parece-me inatingível...veremos.

Nenhum comentário: