28.11.05

E ela a dar-lhe...


Na penumbra dos sentidos
Vou afagando as memórias,
Pelo meio esboçando sorrisos,
Ao recordar as vitórias.

Nem tudo foi o que pareceu
Ou todos os remorsos sentidos
Simplesmente: aconteceu
Nem sempre pelos melhores motivos...

Eu nem queria fazer versos
Chamam-lhe poesia menor,
Mas nestes momentos adversos
Sai-me assim, quase de cor...

Por vezes ao recordar o passado
Ele foge de mim, vai tão distante
Que por mais que tivesse acelerado,
Ele sempre atrás, e eu adiante...

E para diante é o caminho
Dizem as gentes do povo,
Acompanhado ou sózinho,
À nossa frente é tudo novo!

Que versejar tão “fatela”
Dirão vocês :” está em crise!
A loucura tomou conta dela,
Tadita da Ivete Marise”...

Bô nôte pissoali, hoje deu-me para isto, devem ser efeitos de mais um dia de loucos...

Nenhum comentário: