31.1.06

Não consigo imaginar...



Como é que daqui a um tempo, depois de uma intervenção com gosto e mestria, esta casa ficará; não tenho esse poder imaginativo, conheço pessoas que olham para estas coisas e fazem logo o retrato futuro mentalmente, eu, por mais projectos que veja e mais descrições que me façam, nunca consigo antever estas coisas, daí talvez, o maravilhar-me ao verificar os progressos, enquanto a obra avança, como aconteceu com todas as outras casas lá da quinta, e dar valor e apreciar a mestria daqueles homens, e a dedicação e perfeccionismo do empreiteiro. Cheguei à conclusão que gosto de obras, gosto de ver as coisas a evoluir, a embelezar-se a dar vida a espaços, uns moribundos, outros já completamente arruinados.
Apesar desta minha incapacidade, sei que vai ficar muito bonita, pois terá lá dentro o esforço de todos nós, junto com o bom gosto e a sobriedade.

Nenhum comentário: