30.5.06

Finalmente, para a menina Psique


(clique no título)

Devo confessar que este foi mais um “verdadeiro” desafio e passo a explicar o porquê:
-Uma roupa de Verão para uma menina que diz não ser muito alta, que pretende disfarçar também, algumas (pretensas, com certeza) gordurinhas e em castanho...
No meio de tudo isto, o maior desafio é, para mim, a cor: castanho! Uso bastante o castanho, mas não em roupa de Primavera/Verão, mas sim para roupas mais quentes; por outro lado, não conhecendo o alegado teor das ditas gordurinhas, optei pelo desenho de umas calças, que deverão ser cingidas até ao joelho, só então alargando um pouco ao fundo da perna. Para conjugar, escolhi um Top com corte Império, em tecido leve estampado, em várias tonalidades de castanho, com uma flor de tecido no decote, sendo o mesmo debruado em fita de cetim.
A minha escolha baseou-se na tentativa de chamar a atenção para o decote, que deve evidenciar-se em alguém que não é muito alto, e no franzido suave do corpo do Top, que é o ideal quando se pretende disfarçar alguma “banhita” a mais na zona da cintura, que é o que eu própria faço, pois não suporto olhar para aquelas mulheres de 30 e mais anos, cheias de “pneus” e com as barrigas à mostra e T-shirts justíssimas, que só lhes avivam mais a presença dos Michelin; se não há força para a ginástica, haja ao menos bom gosto e algum decoro...
Não sei se a Psique vai gostar, a mim ainda me parece um pouco estranho quando o olho, espero que seja só por não estar habituada às cores usadas. De qualquer forma, foi feito com muito empenho e uma abençoada Migraspirina, para aliviar a enxaqueca com que acordei hoje, o que consegui só o tempo suficiente para acabar o desenho e agora está a regressar e já me custa ter os olhos abertos, como tal, vou descansar e tomar outra, a ver se esta não adormece comigo.
Beijinhos e até amanhã!!

Nenhum comentário: