7.12.06

O Presépio


Depois de no passado ano ter reparado alguns danos nas figuras, comprado outras e dando-lhes retoques, pois as figuras modernas não têm a perfeição das outras que temos já há mais de 30 anos, decidiu que o espaço do ano passado não lhe chegava e toca de me usurpar um dos aparadores...
Fui com ele à fábrica de rolhas comprar cortiça (7 euros por uns bocaditos que lhe deram o ano passado, já chegou a crise às rolhas) trouxe musgo da quinta no fim-de-semana, comprou serradura para fazer os caminhos e estava com o problema de, como imitar a água...sugeri a película aderente amachucada e até nem resultou mal.
Como não lhe chegava, decidiu forrar a parede a papel azul céu, onde não falta uma estrela cadente, que não resulta em fotografia, pois reflecte a luz, daí eu ter colocado esta foto antes de estar terminado.
Dá-me gozo vê-lo a fazer tudo meticulosamente, sabendo que não ligo nenhuma a isso, somos só os dois e nem o Natal passamos em casa, só mesmo por puro deleite de quem vê crescer uma obra...
Eu sei que ele tem alma de artista, tenho pena que não o possa ser a tempo inteiro e acho que ele também...

Nenhum comentário: