2.4.05

DIAS DO INFERNO...

Depois de uma semana de bradar aos céus, às 18h de 6ª feira, escusado será dizer que só pensei em chegar a casa o mais rápido possível, amarfanhar a minha cadelucha com mimos, e depois saltar e brincar um pouco com ela, como faço todos os dias, pois ela só tem 6 meses; é arraçada de labrador, toda preta e com um pelo luzidio e muito macio, que só apetece afagar constantemente.
Tinha acabado de estacionar o carro, uns metros á frente de minha casa, quando ouvi uma pancada seca e os ganidos aflitos de um cão, e pensei que só podia ser a minha, desatei a correr, deixei a porta do carro aberta, a carteira não pensei em nada e só gritava: Nina, não! Nina não! mas tinha adivinhado,o meu marido já estava em casa e tinha-a soltado, e ela viu um cão do outro lado do passeio, e como é muito brincalhona, foi direita a ele aos saltos - literalmente - e o carro apanhou-a no ar, ela foi projectada enrolada, quase para os pés do dono; estava completamente em choque, enrolada em posição fetal, metemo-la no carro e chispei para o veterinário, mal conseguia agarrar no volante, as minhas mãos tremiam tanto, e o meu coração parecia ir saltar-me pela boca...no caminho apercebemo-nos que a porta de casa tinha ficado escancarada, pois é um r/ch e como ele estava no quintal, assim ficou, chegada ao veterinário, parei e saio do carro e ele continua a andar, pois o plano é inclinado e o meu marido no banco de trás; a tremer lá consegui entrar e travar o carro e deixá-lo no consultório enquanto ia a casa fechar a porta da rua. Neste processo, demorei cerca de 10 minutos, e quando chego ao veterinário a minha cadela ainda estava na sala de espera, o meu marido a conter-se, mas quase a espumar de raiva, pois a mula da nova funcionária andava à procura de um papel qualquer para um "Joe" que lá estava, e nem tinha avisado o médico da urgência em causa, eu a tremer, que nem conseguia parar com as mãos apertadas, o meu marido a passar-se...finalmente a novata tem o bom senso de ir avisar o veterinário, que de pronto a observou, radiografou e injectou com cortisona, para minorar qualquer possível inflamação; não havia nada partido, nem parecia haver lesões internas, trouxe uns analgésicos para ela tomar, fiquei aliviada em 53€ e viemo-nos embora.
Eram 8 da noite, já tinha passado stress inicial e eu parecia estar em transe, não consegui comer a tensão desceu e estava tonta.
Hoje de manhã, fui ver a cadelucha que já tinha comido e já abanava a cauda e andava, um pouco cambaleante e com alguns problemas respiratórios, pois a pancada acertou-lhe em cheio no tórax, a mim parece que me passou um camião por cima, dói-me tudo e não tenho força para nada.
Isto é só para dizer que, mal por mal, antes a semana infernal que tive, do que estes momentos horríveis por que passei e daqui até segunda-feira só espero que tudo corra bem; quando pensava em relaxar para me preparar para outra semana - quase de certeza - infernal também,sai-me pior a emenda que o soneto.
Espero que tenham um bom fim-de-semana...

Nenhum comentário: