7.4.05

PARTO DIFÍCIL

(parto difícil de cesariana)

Tal como o cesário, eu amo os ácidos, os gumes e os ângulos agudos, mas ao contrário do cesário também gosto de escrever em prosa (é a primeira vez, sinto-me mal) porque, não é só porque, mas também está na moda, é bem, é bom, para um poeta escrever em prosa é tão necessário como para uma galinha comer areia, enrija o ovo, isto é, a escrita, e desafia-se a critica, dá gozo, dá gozo, é porreiro, como a gente costuma dizer, e o que não digo é que não continue a gostar muito do cesário, às vezes até me imagino amigo dele, gostaria de ter sido, nem me importava de aguentar com a puta da tuberculose que acabou com ele e, quem sabe?, com a possibilidade de ele ter escrito em prosa, e era muito interessante saber o que diriam os nossos críticos da prosa do cesário, eu imagino-a, impecável, limpa, geométrica, pura, como um bom quadro em tons cinzentos, azuis, e verdes também, pois claro, como o cesário. Assim, não há nada sobre isso, e aqui estou eu parindo a minha prosa, no primeiro parto, difícil, de cesariana.

Nenhum comentário: