28.10.05

Talento de família (parte II)


... são quadros para ver a meia distância


Fica difícil fotografá-los por causa do reflexo do flash, este é dos que mais gosto embora tenha ficado muito desfocado



Convém clicar na imagem para aumentar

Por seu lado o seu pai, licenciado em Farmácia optou por seguir a carreira militar, era capitão do exército, e estes quadros são paisagens dos Açores que ele pintou à espátula, numa qualquer comissão que fez lá, sobre madeira de balsa extremamente leve (com a qual se fazem os barcos). Tenho mais uns 3 ou 4, mas optei por mostrar estes dois que são os que mais gosto, embora o último quadro esteja desfocado, não consegui melhor por causa do reflexo do flash, no entanto penso que dá para ter uma ideia do talento do Sr. que acabou por falecer de cancro ainda muito jovem, o meu marido tinha 17 anos, e tinha sido há pouco tempo campeão nacional em corridas de cavalos, pela GNR no Estádio do Jamor. Escusado será dizer que as corridas acabaram a partir dali, até porque a GNR requisitou-lhe o cavalo a pensar que chegava para ganhar, mas aquele só ganhou com o meu marido a montá-lo, nunca mais ganhou nada. Lá estou eu a divagar...sorry! Tudo isto para vos dizer que gostava de ter este dom, mas como não tenho, vou encantando a vista a olhá-los.

Nenhum comentário: