13.10.05

Tenho o coração pequenino

Estou aqui parada há 10 minutos a olhar (sem ver) o teclado, e só me apetece enrolar em posição fetal e chorar convulsivamente, e não consigo...
Paro de três em três palavras, e acocoro-me na revolta; mordo as mãos e...não consigo respirar, e o coração teima em bater. Fumo desalmadamente sem sequer lhe sentir o sabor, apetece-me gritar, mas este aperto na garganta ainda não passou, e não me permitiu sequer comer ou beber.
Será que vou conseguir passar outra vez pelo mesmo? Vai repetir-se a história de uma tentativa de salvamento que saiu gorada, apesar de todos os esforços? Terei de novo de ser confrontada com a pior das decisões? Depois de 2 semanas de mimos e bons tratos, de feridas cicatrizadas, de aumento de peso, vivacidade e sociabilidade, de assistir dia após dia a tantas melhoras, será possível que sejam temporárias?
Hoje ligaram do Veterinário a dizer que as análises ao sangue da Jota tinham dado positivas, tanto da Leishmaniose como outras, para lá ir falar com ele. Claro que só no sábado vai ser possível, mas temo o pior e nem tenho vontade de lá ir, ouvir o que ele tem a dizer...
Acho que nunca demorei tanto tempo a escrever o que quer que seja, como estas palavras, e já não tinha o coração tão apertado e pequenininho, desde 17 de Dezembro de 2004, quando tive de decidir abater a minha amiga fiel durante 13 anos. Não são 13 dias, como agora, doeu, doeu tanto...mas estes poucos dias, também doem por não termos tido tempo de apreciar a sua companhia, e vê-la de perfeita saúde e cheia de vitalidade, isso nunca vi, e aflige-me a ideia de nunca vir a ver; e no entanto nestes poucos dias já tenta um pequeno salto quando nos vê, e abana o seu corpo ainda fraco e sofrido e encosta o focinho docilmente às nossas mãos, e levanta-as para que lhe façamos festas, e as feridas do rabito estão a secar, pois era a magreza que as piorava, forçando os ossos contra a pele, e como ela ou estava no cimento ou na chapa de um carro, nunca soube o que era conforto, agora dorme numa esponja com mais de 15 cm de espessura, e uma mantinha quente, que ela passa a vida a retirar, raspando...
Estou triste, estou muito triste e amargurada, mas a Jota daqui a pouco vai dar o seu passeio com a Nika, vai receber muitas festinhas e enquanto estiver comigo vai ser o mais feliz possível,tirei-lhe umas fotos, mas não consigo fazer o upload, tentarei mais tarde, para poderem ver como está a ficar bonita, e no que estiver ao meu alcance vai ficar mais bonita ainda; e eu vou tentar gritar ou chorar, esta raiva que tenho aqui dentro e me tolhe os movimentos...

Nenhum comentário: