23.3.06

Esta Senhora é uma Lady a escrever

(clique no título)
Eu sou mesmo uma mulher de sorte...passo longos períodos a sentir-me infeliz e não realizada, quando de repente nos fazem sentir especiais de alguma forma.
Hoje recebi esta pérola, este poema magnífico de uma Senhora que escreve, como eu já não pensava ser possível, uma escrita densa e com alma e turbilhões de sentimentos. Admiro-a muito, como nunca pensei admirar ninguém para além do Eugénio e do Matos e Sá, ou outros que felizmente se encontram vivos, como o Joaquim Pessoa.
Como já lhe fiz saber, não tenho palavras para exprimir tudo aquilo com que o poema me preenche e me faz voar, mas queria agradecer-te publicamente tão belo gesto. Um beijo!

Para a Ivamarle, que gosta da primavera:

Em ti a dor irrompe, a dor fustiga
Em ti a dor é crua, arrasa os dias
Em mim a dor é cíclica e castiga
Conseguindo deixar as mãos vazias.

De dor em dor constróis uma vitória
Aí nas tuas mãos, subitamente
Façamos, pois, da dor, a nossa glória
Fazendo da dor canto, urgentemente.

Depois, juntas na dor, já sem tristeza
Podemos desenhar bonitas flores
Escrever palavras leves, melodias

Sorrindo, a dor dói menos, é leveza
E podemos cantar nossos amores
Se olharmos calmamente e natureza

Elipse


Antes desta pérola, também um convidado que veio jantar me ofereceu esta linda orquídea que tratarei de conservar e dar-lhe a maior longevidade possível.


E o meu marido num gesto de ternura que lhe é habitual, como temos dezenas no jardim e estão a começar a florir, cortou o primeiro pé de orquídea já aberto e ofereceu-me 19 flores de uma só vez.
Digam-me lá se sou ou não uma mulher afortunada. Acho que esta coisa de dizer mal da vida já é mania...

Nenhum comentário: