6.3.06

Hás-de lá chegar, hás-de...



É assim que me sinto: a tentar apagar um terrível incêndio, com um pequeno balde...se alguém souber que me elucide:já se cumpriram 42 anos de idade, tens experiência em várias profissões, tens uma memória "de elefante" como todos lhe chamam; sabes como ninguém encontrar a abordagem perfeita, seja para que situação for, ou que tipo de pessoa tiveres de te deparar. Sabes com perfeição organizar, ordenar, programar qualquer agenda. Tens o sentido de responsabilidade que a idade te trouxe, que não tinhas tão entranhada até aos 35; és de uma pontualidade Britânica que chega a ser doentia.
Tens um sentido de humor refinado, tens 99% do dia, uma cara sorridente e estás sempre bem disposta e a dizer "graçolas", dás-te bem com toda a gente e apesar de brincares "em" trabalho, não brincas "com" o trabalho. Seja o que for que te peçam, só ouvirão da tua boca:" vamos fazer o impossível, que o possível já foi feito"...refiram-te o palheiro, que a agulha aparecerá.
E isto não se pode colocar num Curriculum, e não consigo encontrar forma de sublinhar estas qualidades, sem parecer presunçosa, estas "qualidades" foram-me encontradas e constatadas, por quem comigo trabalhou anos e anos, fosse patrão ou colega.
Então porque é que os anúncios que encontro, pedem sempre pessoas, com Licenciaturas, muitos anos de experiência, mas...idade máxima : 35 anos! 35 anos? quem é que consegue tanta experiência, formação, flexibilidade e polivalência, num tão curto espaço de tempo? Ou serei eu que estou baralhada e tenho andado fora deste mundo?
Eu só quero um trabalho, nem sequer peço um: emprego...

Nenhum comentário: