28.4.06

Desafio

(clique no título) Vejam pelo menos no site, os antes e depois, por favor!

Na sequência de um desafio para divulgar uma instituição de solidariedade à minha escolha, lançado pelo rui-son deste Blog, que gosto de visitar e como eu não sei fazer aquelas coisas de copiar os logotipos, vai ter que ser com o link do site em questão.
A minha escolha é baseada no acompanhamento que fiz do percurso de uma das fundadoras, que sempre revelou um amor incondicional pelos animais, estando anteriormente ligada aos Animais da Quinta, antes de se ter tornado uma Associação.
São jovens estudantes universitárias que partilham o esforço e o amor que estes animais abandonados merecem, há anos que contríbuo monetáriamente para diversas Associações e divulgando os seus apelos, mas esta merece-me um carinho particular e apesar de ter recebido já inúmeros convites para uma visita, a vida ainda não o permitiu, mas continuo sempre a acompanhar o esforço, a abnegação e a luta que eles travam diáriamente, contra a indiferença, o abandono ou a maldade pura e simples do género humano. Tomei conhecimento de estórias de violência atrozes, de actos de barbárie de tal envergadura, que me interroguei muitas vezes de que mente tão retorcida teriam saído. Tenho duas cadelas como alguns de vós sabeis, uma resgatada da rua e a outra, retirada no último instante, da morte certa a que a haviam votado, hoje sei que foi assim, se não a tivesse trazido e tratado, teria morrido nessa semana, sofre de Leishmaniose visceral que quando não tratada é mortal, dolorosamente mortal, e para o evitar basta um comprimido diário para o ácido úrico, boa alimentação e pouco stress físico, apesar de não ter cura, com este paliativo ela tem uma vida normal e cheia de alegria, aprendeu a brincar e a receber e dar carinhos, que, se nos fazem tanta falta a nós, por que razão acham que os animais não lhe sentem a falta?
Agradeço a quem puder, que divulgue este site e não tenha receio de ajudar, pois tudo o que for doado, podem ter a certeza que chegará ao destino certo. Gostaria de continuar este desafio, deixando o repto à mana e à gorda. Graças à Wind, lá consegui colocar os links, obrigada pela dica.

Nenhum comentário: