8.4.06

Sua Alteza Dª Jota

1 de Outubro 2005
2 de Abril 2006

No passado dia 1 de Abril, fez 6 meses que a Jota veio cá para casa. Só quem tem – ou simplesmente ama – animais, consegue dar valor a este sentimento gratificante que se vai instalando, à medida que o tempo passa e vemos a evolução positiva que ansiávamos.
A Jota está hoje muito diferente do que estava quando o meu marido a trouxe, dia 1 de Outubro, como poderão constatar pelas fotos, pois a outra foi tirada dia 2 de Abril e ela tem uma pose muito digna e altiva, cruzando sempre as patas.
A sua última conquista foi aprender a dar beijinhos, como sempre imitando a Nika e é engraçado, pois a Nika tem uma língua enorme que pende quando está cansada e quando lambe, lambe mesmo; enquanto a Jota não, nunca a vi de língua de fora, e quando dá beijinhos é só mesmo com a pontita da língua, o que faz com que o nariz chegue primeiro...
Brinca e corre com a Nika com uma energia enorme, mas não sabe brincar com outros cães, ou eles não sabem brincar com ela sei lá, mas como ela tem aquele problema na pata e não deve sofrer stress físico, dado agravar-lhe os sintomas da doença crónica de que padece, também não me esforço muito para que ela se canse.
Eu sou mesmo uma dona babada, e o sofrimento que eu via nos olhos da Jota quando ela chegou quase a morrer, com o fígado tumefacto e uma magreza extrema, foi desaparecendo à medida que a confiança e o carinho se instalaram.
Agora apelidamo-la de “melga”, é tão insistente quando quer festas que está sempre de pata em riste, ou a meter o focinho debaixo das mãos, levantando-as; estar ao computador com ela ao lado é impossível, não consigo segurar no rato, ou melhor, eu segurar até seguro, mas no ar...
Mas digam lá se concordam: está linda ou não está?

Nenhum comentário: