25.4.06

Surpresas


Como todos sabem, nem todas as surpresas são necessáriamente boas.
As pessoas vão adquirindo rotinas, por vezes estranhas como é o caso do correio cá em casa: eu nunca vou à caixa ver o correio, pois sei que o meu marido quando chega a casa é a primeira coisa que faz, embora nunca abra as cartas que chegam, mesmo as que lhe são endereçadas, deixando para mim essa parte, como sou eu que trato da organização dos documentos nas respectivas pastas. Ontem, como cheguei por volta das 22h depois de um dia de experimentação na sequência da resposta a um anúncio, estava cansadíssima, pois passei toda a tarde "a dar ao chinelo" até às 21h e só queria uma sopa e descanso...no entanto, como a EDP só envia correspondência acerca da facturação uma vez por ano, dado pagarmos por débito em conta a estimativa que é feita para todo o ano; fiquei curiosa com a única carta que estava na mesinha da entrada proveniente da EDP, à qual eu havia comunicado a leitura do contador em Janeiro, pois não me recordo de o fazer a maior parte das vezes. Ainda bem que comi a sopita primeiro, senão não o teria feito após a abertura da carta, em virtude do seu teor.
Nada mais, nada menos que a actualização da mensalidade e a respectiva regularização, ou seja : 801,28€ a pagar em 4 de Maio...eu não tenho sorte nenhuma; nem sequer me apercebi há quanto tempo não enviava a leitura, mas acho que desde 2004 e agora, como costumava dizer um amigo meu que já faleceu:"toma lá cria malvada, que já lombaste".
Que isto sirva de lição, tanto a mim, como a quem como eu se esquece frequentemente destas coisas, às vezes pequenos pormenores trazem grandes surpresas.Já agora, bom feriado para todos e VIVA A LIBERDADE!!

Nenhum comentário: