2.10.05

Sempre a 100...


Depois de um fim de semana a tratar da Jota, e de tentar fazer o melhor para que ela se sinta em casa, e começar a habituá-la a uma vida normal, com água e comida sempre ao dispor, uma caminha fofa e muito carinho, e a habituá-la também aos mimos da minha Nika, que não é por ser minha, mas é a cadela mais meiga e amiga que já vi, e eu tenho convivido com muitos; pois a Nika só quer lamber a Jota e brincar com ela, não tem o mínimo ciúme mesmo quando a Jota se deita na cama dela, ou come do seu prato, o que já não acontece ao contrário, a Jota não a deixa chegar-se ao prato dela, traumatismos de um animal que tinha de ser cioso do pouco que lhe davam...
Agora só falta mesmo, vedar o enorme quintal para ela andar à vontade, e libertá-la daquela corrente, que me desagrada absolutamente, mas é só uma medida de precaução por enquanto, dado que ela tem pânico de carros e não sai do nosso lado mesmo quando anda solta, e amanhã o meu marido já vai comprar os materiais para construir a dita vedação.
E eu, tenho de arrancar daqui às 7h da manhã, rumo a Pinhel, depois Trancoso e por fim Mangualde, ainda por cima com um carro que nunca conduzi; só espero não apanhar nevoeiro ou acidentes naquele maldito IP5. Assim sendo não poderei vir aqui para vos saudar e por isso ficam já aqui os meus desejos de uma boa semana de trabalho (ou lazer) para todos vocês, e não se esqueçam de estar sempre a 100%...

Nenhum comentário: